Monday, July 03, 2006

Carnaval 2004

O carnaval passou e o que restou? Milhares de latinhas sendo comprensadas para serem recicladas numa postura politicamente correta, enquanto crianças, velhos e adultos com suas mãos nuas enfiam no esgoto para pegar aquela latinha tão difícil atualmente. Os guardadores de carros perderam o seu lugar para senhores bem vestidos de celular na mão, guardando aquela vaga escassa como as latinhas por cinco reais. As latinhas custam o quilo R$2,80 e em alguns lugares R$3,00, segundo um catador de lixo são necessárias 78 latinhas para obter mil gramas, desta forma para ele conseguir R$30,00 são necessárias 780 latinhas, eu colaborei bebendo pelo menos 23 latinhas, não foi muito para eles, mas foi muito para mim. Fiquei bêbado e tive uma bruta ressaca que quase coloquei o fígado para fora, tive que dormir sentado pois deitar me deixava excessivamente enjoado. Devia ter vomitado na rua, sabe por quê? Vamos de novo aos cálculos, segundo estatísticas o carnaval gera 200 mil empregos indiretos e cerca de 80 mil diretos, se todos os foliôes ressaqueados vomitassem na rua, seria necessário um contigente maior de pessoas para limpar a rua. Sem contar com o fato que seria mais um bêbado a ir para o posto médico, o que geraria mais empregos e horas extras para auxiliar de enfermagem, enfermeiras e médicos, de novo as estatísticas, segundo as estatística, foram socorridos 8.500 pessoas desde total 60% de bêbados, eu poderia me encontrar neste número, aumentar este número de bêbados e gerar mais empregos, agora só para o próximo ano. Alguns fatos curiosos das pessoas socorridas, ocorreu um elevado número de torções dos membros inferiores (para quem não sabe, pé). Foi mandada uma equipe às ruas para investigar inusitada situação, e chegaram a conclusâo que as mulheres estavam indo para o carnaval de tamanco, plataformas e congêneres. Tirei a seguinte conclusão que as mulheres chegavam aos postos de saúde sem o tamanco, pois se tivessem com o tamanco não precisaria deslocar uma equipe, gastar dinheiro público, para descobrir que as mulheres preferem torcer o pé do que "descer do salto". Vamos para frente, que atrás, do lado, em cima e em baixo tem gente, é carnaval! Fato curioso dois: quatro casos de mulheres grávidas que achavam que "gravidez não é doença", dois partos prematuros e dois abortos; fato curiososo três: uma senhora de 84 anos que achava que ser "jovem é uma questão de cabeça" teve um AVC (acidente vascular cerebral) atrás do trio elétrico e um senhor de 74 anos que sofria (pois não sofre mais ) de diabetes exagerou na bebida, morreu! Precisamos mudar a música "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Milhares de brigas, provocadas por bêbados, valentes e estúpidos, destas milhares eu quase consegui duas na categoria de bêbado e valente e consegui uma na categoria de estúpido. Perdi meus documentos, gastei dinheito, vomitei a sala inteira, quase me meto em briga, fui expulso da casa de amigos, vi cenas de violência grotesca provocada pelos policiais e eu acho tudo lindo, sabe por quê? Porque eu sou BAIANO! Um grande AXÈ para todo mundo, que o próximo ano aconteça tudo em dobro, vou trabalhar o ano inteiro para comprar o meu abadá e ficar curtindo o carnaval "devagarzinho". Cansei de ser empurrado nos muros na hora que o trio passa, vou fazer dois movimentos MSB (movimento dos sem bloco) e MSC (movimento dos sem camarotes), e este movimento vai ser diferente dos outros vai ser coreografado e com banda de axé, pois na Bahia tudo acaba em festa. LUTEM PELOS SEUS DIREITOS BAIANOS!

No comments: