Tuesday, January 27, 2009

SEGUNDO DIA - Sem Fantasias, mas com Bom Sonho!

Bom dia, frase do dia: "você precisa ter calma!". Pois é, bem que tem funcionado esta frase. Hoje acordei, tinha terminado de voltar de uma visita do meu antigo colégio "Instituto Bom Pastor", fiquei receoso de entrar, até que resolvi, pensei que iam impedir minha passagem. De imediato encontrei um antigo aluno rebelde que depois de anos permanecia lá fazendo oitava série, achava que ele era até o porteiro da escola depois de tanto tempo. Entrei na secretaria, e vi na sala de reuniões, todos presentes, menos um professor corrigindo prova separadamente, lembrei dele, era professor de história ou geografia, português, não sei bem (o nome do professor é Marcão, lembrei disso relendo em 28 de fev de 2010), disse _ professor, tudo bem?. _ Não, mais ou menos, mas porque você quer saber? _ desculpa, professor, só um antigo aluno visitando a escola. _ Desculpa, estou mais ou menos, tive uma conversa ruim com o diretor. Tive que vender minhas férias. _ Sei como é, é péssimo estes dias.
Não preciso nem dizer que foi auto consolo, um consolo da minha história, da minha geografia e do meu português, tinha uma professora que sempre dizia, dê tempo a psique, e mantenha ela tranquila que ela se resolve, temos apenas que ir ao lado, dando apoio.Imagino agora, assim como os pastores. Só que eu só fui na parte de cima do colégio, deveria ter descido. Fui na parte da direção, deveria ter visitado outros espaços, mas fui no meu tempo.
Bom sonho.
Hoje reuniões 10:30 com Bárbara, tenho duas horas para produzir até lá, e reunião a tarde. Um pouco mais ciente do clima, isso me deixa mais tranquilo, mas não menos triste.

Breve comentário, quando abrir a seção de leitores, apareceu um blog "este mundo não é para criança" muito estranho, dizendo que objetivo é sensibilizar as crianças do futuro. Estranho, muito estranho...mais depois eu comento sobre isso.

Música do dia: Sem fantasias - chico buarque. http://br.youtube.com/watch?v=vSY8xSrymnM

Sem fantasia Chico Buarque1967.

Vem, meu menino vadio
Vem, sem mentir pra você
Vem, mas vem sem fantasia
Que da noite pro dia
Você não vai crescer
Vem, por favor não evites
Meu amor, meus convites
Minha dor, meus apelos
Vou te envolver nos cabelos
Vem perder-te em meus braços
Pelo amor de Deus
Vem que eu te quero fraco
Vem que eu te quero tolo
Vem que eu te quero todo meu
Ah, eu quero te dizer
Que o instante de te ver
Custou tanto penar
Não vou me arrepender
Só vim te convencer
Que eu vim pra não morrer
De tanto te esperar
Eu quero te contar
Das chuvas que apanhei
Das noites que varei
No escuro a te buscar
Eu quero te mostrar
As marcas que ganhei
Nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus
E agora que cheguei
Eu quero a recompensa
Eu quero a prenda imensa
Dos carinhos teus

Esta música é um chamado a meu lado PUER. Muito bonita. Eu acho que Chico jamais pensou que esta música faz referência a este arquétipo. E aí amplia e se confunde com outras tantas imagens.

Hoje eu fiz um cantinho da fossa, é preciso separar os espaços, coloquei duas mantas no chão, sete almofadas simétricas no canto da parede, me jogo lá, e fico curtindo meu sofrer, sofrer assim é raro, de tanto sofrer fica até gostoso. Isso é raro na vida.

Dia produtivo, andamos na supervisão com Bárbara.
E encaminhamos algo para o núcleo de educação e comunicação, as coisas me parecem meio perdida por lá, mas...

No comments: