Sunday, June 25, 2006

Nua solidão

O homem ao se despir e mostrar sua solidão deixa de estar só. Encontrei na obra de Drummond, uma voz, que se multiplica em muitas, onde encontro um sentimento de solidão e acabo por não estar só.
Sinto-me só no mundo, encontro abrigo no peito dos meus amigos, no seio da minha mãe, na mão escorregadia da minha irmã. Não sei onde minha voz ecoa, inúmeras vezes parece que o som estridente dos meus pensamentos cai no buraco oco dos sentimentos das pessoas. O que fazer? Poesia, falar para si próprio no papel àquilo que nem todos querem ouvir, mas querem ler no silêncio da solidão, e estando só percebem que não são os únicos.
-----------------x-----------------
O sofrimento deve ser compreendido, aceito, não refutado, ele é essencial ao ser humano, para suas mudanças e transformações, só que aceitar e compreender o sofrimento não anula os sentimentos envolvidos, as pessoas continuarão sendo tratadas de acordo com o sentimento expelido por aquela dor, se for mágoa, será mágoa, aceitar e compreender não implica em anular, deixar isto claro, ele (o sofrimento) existe, com toda as conseqüências

No comments: