Thursday, June 22, 2006

"É perigoso viver"

Ouvir isso às 6:00 horas da manhã do dia 14, mês de junho, um dia antes do meu aniversário, muito sonolento. A um dia para os 29 anos, minha mãe me revelou que era perigoso viver, e quando mãe revela essas coisas, é melhor prestar atenção. Pensei comigo, ora, se é perigoso viver, então é preciso estar em perigo. Passei estes anos todos pensando que os perigos estavam nas minhas decisões, porque antes desta frase, quantas vezes já ouvir, "menino, é melhor ouvir sua mãe, depois você toma suas decisões...sei não!?". Que mania terrível, as mães quererem ser legisladora, advogada, promotora, e juiza das vidas do filho. Mas num lapso, ela disse a frase que me acordou...tanto faz as nossas decisões, vamos sempre estar em perigo. Se é perigoso viver, é preciso estar em perigo, pois nada é preciso, a não ser a morte.

No comments: