Thursday, June 22, 2006

O gafanhoto

P – desvendar mundos pode trazer alegrias, tristezas ou indiferenças, nem sempre é a expectativa desejada. Um acha lindo o que outro acha uma completa estupidez. E quem é certo? eu não sou! Nem com o que eu digo, nem com o que eu penso. “A vida é desenhar sem borracha”, Millôr Fernandes. Para quem tem lápis, Millôr, para quem tem lápis! Ih, a minha ponta quebrou, alguém tem apontador? Mas o que era mesmo que era para ser visto, se o gafanhoto pulava alto, Há, há, há! Se o gafanhoto pulava. Ele pula e eu também, um dia caímos fora, mas normalmente caímos dentro, mas vamos pulando! Pula gafanhoto que o dia precisa passar.


P – A vida é a prova da prova! É ler, decodificar, interpretar e expor idéias a eternas apreciações. Nossas idéias estão o tempo todo sendo vigiadas, todos querem saber seu grau de normalidade. Participar de mundos, entender esses mundos, ou fingir que entendeu, o importante é que as pessoas não saibam que nós não sabemos nada, porque aí nós sabemos demais...Que horrível, sem originalidade... “Conhece-te a ti mesmo”. Vamos fingir que está tudo bem. Bom dia, Senhor...Bom dia, Senhora. Quanto é mesmo 2 + 2, ah 4 ! Você é um menino inteligente Joãozinho, já pode participar do nosso grupo. Estou cansado destes rebanhos que estão felizes porque ensinam as suas limitações e ganham um salário por mês. E vai ser diferente? Não, mas vamos aprender as suas limitações e provar que sabemos o que eles estão dizendo. E quem sabe não ensina o que sabe, porque este sabe que não sabe nada, mas ele não diz, ele não ensina o que sabe, porque isto não pode ser dito, é melhor que todos saibam que ele sabe, e então ele ensina o que querem, mesmo sem saber. Se a rocha falasse, mas ela não fala, porque ela sozinha é grão; e ela precisa fazer parte da montanha. As pessoas jogam com a ignorância da outra, e assim o mundo vai. Bom dia, Senhor...Bom dia, Senhora. Quanto é mesmo 2+2, ah 4! O GAFANHOTO pula alto e um dia eu pularei também.

No comments: